sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Família na escola


Tema bastante polêmico para uma discussão calorosa,pois a participação da família na escola é de fundamental importância para o desevolvimento do trabalho coletivo,aprendizagens,desevolvimento social da criança.

6 comentários:

Aleanes Bispo Brito disse...

A escola deve levar à comunidade conhecimentos que promova a cidadania cumprindo o papel de inclusão social, procurar interagir e tornar mais participativo o papel dos pais ou responsaveis dos alunos. Deixar a disposição os telefones da escola para que os pais possam saber como seu filho está indo, se está faltando, chegando atrasado. Também convidar os mesmos para eventos para que possam tomar conhecimentos das atividades ou troca de informações.

Jana Passos disse...

É preciso que exista uma relação de confiança entre a escola e os pais, para que estes se sintam seguros quanto ao acerto de decisões.

FÁTIMA DUDA E DUDU@TAPIRA disse...

A família é a base para a formação da pessoa. É fundamental que essa parceria aconteça entre a FAMÍLIA E ESCOLA para a socialização dos alunos como também a participação da família na vida escolar do aluno...

Adeciane Rosa disse...

A familia tem um papel importante no desenvolvimento dos seus filho, nos professores temos que encontrar uma forma de contato da familia x escola,pois essa parceria é indispensável
para formação dos alunos.

maria gloria moura disse...

É fundamental esta parceria escola e a família, deve andar de mãos dadas,na aprendizagem, formação do aluno,desenvolvendo laços efetivos e participativo.

Sule disse...

OI Dea!
O que foi que aconteceu? Esse espaço esta praticamente abandonado!!! Cadê as reflexões das atividades do curso?

Cade seu movimento no curso, na atividade de tecnologias, etc e tal!!!

Perceba que da forma que esta não temos como fazer uma valaição, porque não existe processo!

bjinhos
Sule